CHICLETES

Uma Universidade Da Inglaterra Fez Uma Experiência Com Algumas Pessoas E Descobriu Que Ao Mastigar Varias Vezes O Chiclete, Os Mecanismos Do Cérebro Responsáveis Pela Memorização São Ativados E Os Batimentos Cardíacos São Aumentados .
O Cérebro, Por Sua Vez, Funciona Melhor Por Causa Do Aumento Da Circulação Do Sangue E Do Oxigénio. Não é Interessante?
Para Alguns, A Mastigação Do Chiclete Ajuda A Perder Calorias, O Fluxo Da Saliva Aumenta E Curiosamente, A Produção De Ácidos Que Causam A Carie Diminui.
MA Em Contra Partida, A Mastigação De Um Chiclete Não Deve Ser Feita Como Primeira Refeição Do Dia, Pois A Produção De Suco Gástrico Sem Alimentos Favorece O Processo De Gastrites E Úlceras, Além De Sobrecaregra A Mandíbula, Causando Bruxismo E Problemas Na Dentição.
Na Grécia Antiga As Pessoas Mastigavam Resina De Árvore Para Fazer A Higiene Bucal. Depois De Muitas Substancias Usadas Para Mascar Thomas Adams Teve A Ideia De Mastigar A Borracha Que Usava E Assim Surgiu O Primeiro Chiclete.
GAbriela Cabral.

Um comentário:

  1. Olá amigo blogueiro, tudo bem?!
    Estou aqui para te convidar a fazer parte da Comunidade Blogueiros do Cariri. Nela, vamos trocar ideias para fazer com que os blogs da nossa Região cresçam ainda mais.

    Clique no link abaixo para mais informações.

    Blogueiros do Cariri

    Te vejo por lá!

    ResponderExcluir

Belezas Do Crato